Quando considerar uma sociedade com parente para o Visto E2?

Olá! No vídeo de hoje eu vou falar de uma situação que para muitos candidatos ao E2 acaba sendo uma solução, que é quando eles optam em investir em um negócio para o E2 tendo como sócio um membro da família.

O visto E2 permite que se tenha duas pessoas aplicando para o visto, sendo dois sócios cada um possuindo 50% de participação no empreendimento e não necessariamente eles precisam ser parentes. Porém, uma situação que acontece bastante principalmente quando o candidato ao E2 tem um filho ou filha com mais de 21 anos e esse filho ou filha não poderia obter o E2 como dependente pois 21 anos é o limite, é esse esse filho ou filha dar entrada no negócio como sócio e ter a possibilidade de obter o visto E2 como investidor também. Isso é uma solução para certas famílias nesse contexto.

Uma outra situação que também pode ser bastante positiva é quando o investidor resolve aplicar em sociedade com o irmão ou irmã, por exemplo. Normalmente ambos já têm a dupla cidadania e principalmente se elas já trabalham juntas ou são do mesmo ramo de atuação, fica muito mais fácil para poder gerenciar um negócio. Nesse segundo caso principalmente, normalmente cada família/aplicante acaba investindo recursos próprios, o que faz com que o montante total seja menor do que se a pessoa fosse investir sozinha naquela empresa colocando 100% dos recursos.

O E2 não obriga que pelo fato de se ter dois sócios que o investimento seja maior. Os requisitos que a empresa deve ter são os mesmos. Por exemplo, quando se considera um investimento de $100.000 - o mínimo recomendado - caso dois sócios aplicam para esta empresa, desde que ela atenda os outros requisitos, necessariamente cada um precisaria colocar apenas $50.000, o que acaba facilitando bastante e sendo uma solução para muitas pessoas.

São diversas as variáveis que com certeza influenciam para se ter um sócio/se escolher um sócio, seja ele parente ou não, e cada caso é um caso, mas de qualquer maneira eu acho que é importante vocês saberem que existe essa possibilidade e que ela muitas vezes pode ser a solução para determinado obstáculo que se tenha ao se considerar um investimento em uma empresa para se obter o visto E2.

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo e nos vemos em breve. Um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação