Posso ter sócio na empresa para o Visto E2?

Olá! No vídeo de hoje eu vou responder uma pergunta bem comum, que às vezes já era um pouco de confusão, que é em relação à possibilidade de se ter sócios para se candidatar para o visto E2 e qual o impacto disso no investimento total considerando quanto cada um está contribuindo.

Acho que são dois cenários que a gente precisa considerar: o primeiro é quando se tem um sócio estrangeiro. O E2 permite que no máximo dois sócios estrangeiros que vão solicitar o visto, cada um tenha 50% de participação do negócio e contribua com 50% do capital. Ambos têm a mesma participação e poder de decisão na empresa.

Um ponto que às vezes gera um pouco de confusão, é em relação ao valor mínimo recomendado para se investir. Como falamos anteriormente, 100.000 dólares é o valor que a maioria dos advogados recomendam como sendo o mínimo para se investir em uma empresa para se solicitar o E2. Tendo-se um sócio também estrangeiro que irá solicitar o E2, não necessariamente é preciso dobrar esse montante. Não teria problema se cada um, nesse exemplo de 100.000, investisse 50.000 cada.

Uma outra possibilidade seria se ter um sócio americano. Nesse caso, o valor a ser investido é um pouco diferente o entendimento. É necessário que o investidor estrangeiro que está solicitando o E2 tenha no mínimo 50% de participação da empresa, porém depende muito do valor total que vai ser investido no negócio. Se for um investimento de até $150.000, o candidato ao E2 precisa ter 100% da empresa e investir 100% do Capital. Se for um investimento de $150.000 a $500.000, aí o candidato precisa estar investindo pelo menos 75% do valor total e acima de 500.000 pelo menos 50% do valor total. A lei basicamente estipula que se o sócio for americano, o candidato ao E2 precisa fazer um investimento primário e substancial no negócio, por isso que existe essas faixas de valores explicando qual seria o mínimo que o candidato precisaria estar disponibilizando para o empreendimento.

Espero que tenha ficado claro, ainda mais que essa informação às vezes já era um pouquinho de dúvida, mas principalmente para aquelas pessoas que estão considerando ter um outro sócio estrangeiro, eventualmente um parente aplicando para o mesmo negócio; eu acredito que é uma informação bastante valiosa o fato de que se ter um outro sócio não se aumenta o investimento mínimo recomendado para que ambos tenham E2. Espero que tenham gostado do vídeo e até breve. Um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação