Investir em Imóveis funciona para o Visto E2?

Olá! Hoje eu vou responder uma pergunta que eventualmente eu recebo, que é se ao se comprar um imóvel - uma casa - se isso é suficiente para se dar entrada no visto E2? A resposta é que a princípio não. Para o visto E2 precisa-se que a empresa seja economicamente ativa e comercialize algum tipo de produto ou serviço. Um investimento em uma propriedade para sua revenda e lucro posterior, acaba sendo qualificado como um investimento passivo e, dessa forma, não se enquadrando para o visto E2.

O que ocorre, eventualmente, é que existem algumas empresas que oferecem serviços ligados ao ramo imobiliário e o fato de se ter várias propriedades, pode acabar fazendo com que gere-se uma demanda para seu próprio serviço, podendo potencialmente se qualificar para o visto E2.

O primeiro exemplo seria de corretagem, como uma imobiliária. Um escritório com corretores, funcionários e com bastante geração de lucro é possível que eventualmente se qualifique para o visto E2.

Uma segunda opção, onde inclusive há franquias deste segmento com franqueados brasileiros com visto E2, é o de gerenciamento de propriedades. A empresa acaba cuidando tanto da parte de divulgação para aluguel do imóvel, bem como da cobrança, recebimento, manutenção da propriedade; e acaba se lidando diretamente com os Inquilinos. Novamente, esse também é um tipo de negócio onde é necessário se ter escala para haver a real necessidade de se contratar funcionários, bem como também de perspectiva de lucro. É muito importante avaliar que essa empresa precisa mostrar que não é marginal, e isso não acontece em todos os casos.

O terceiro e último exemplo que é ligado a imóveis, seria de serviços relacionados à propriedade: pintura, reparos, restauração de decks, de telhados; enfim, há dezenas de opções de serviços específicos onde eventualmente essa empresa poderia prestar serviços para donos de propriedades. Com isso poderia se ter uma equipe que faria este serviços, geraria-se lucro e eventualmente se aplicaria para o visto E2 através dessa empresa.

De uma maneira geral, investimento na compra de uma propriedade nos Estados Unidos, por mais que seja de um alto valor, não se qualifica para o visto E2, porém há algumas outras opções para quem é ligado ao ramo e tem interesse no mercado imobiliário. Espero que vocês tenham gostado do vídeo e nos vemos em breve. Obrigado e um grande abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação