Atenção ao Capital de Giro e Custos Pessoais ao se Investir

Olá, pessoal! No vídeo dessa semana eu vou falar de um assunto que é muito importante para quem está considerando investir em uma franquia americana através do visto E2 e ter sucesso nesse empreendimento: que é o valor de investimento inicial do negócio, bem como as reservas financeiras que o candidato precisa ter.

Naturalmente, a maioria dos negócios levam um certo tempo para começar a dar lucro depois que se inicia operação e durante esse período é necessário que o empreendedor - o candidato à franquia - tenha recursos suficientes para conseguir arcar com eventuais prejuízos da operação até ela atingir um ponto de equilíbrio começando a gerar lucro conforme ela amadureça; bem como, que ele consiga também arcar com as despesas pessoais da família no início.

Esses dois pontos são muito importantes para se considerar. Em relação às despesas pessoais, cada família tem um padrão de vida e consegue estimar mais ou menos quanto custaria em dólar dependendo da cidade que eles optem em se mudar. Em relação ao negócio, os franqueadores ao informarem o investimento total estimado no empreendimento, também incluem um valor de capital de giro recomendado por pelo menos três meses.

No entanto, é muito importante se ter um plano de negócios detalhado onde vocês consigam projetar em cenários diferentes quais recursos serão necessários para garantir que a operação continua rodando sem problema até que ela efetivamente se torne lucrativa. Isso é normal, onde alguns modelos de negócio levam mais tempo para se tornarem lucrativos e outros menos, o principal será entender isso junto ao franqueador e realmente considerar qual o valor de capital de giro e de reserva financeira pessoal é recomendado se ter além do investimento na franquia.

Afinal de contas, um dos maiores fatores para o não sucesso de um negócio no curto prazo é exatamente a falta de capital para ele poder se manter até maturar. Como recomendação eu sempre falo para os meus clientes estarem considerando modelos de negócio cujo custo fixo seja o menor possível nos primeiros meses e que depois ele aumente conforme o negócio/demanda também aumentem ou então modelos de negócio onde a receita inicial - aquisição de clientes - já comece em um patamar considerável e que o tempo até o atingimento do ponto de equilíbrio tenda a acontecer de uma maneira mais rápida. Isso, de uma maneira geral, para vários modelos de negócio costuma ser o que os clientes - principalmente que vão se mudar de país - buscam para se ter uma maior segurança no investimento.

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo, eu sei que esse é um assunto que conforme se escolha a franquia aí que dá para entrarmos mais nos detalhes, mas de uma maneira superficial são estes pontos que eu acho que valem a pena se considerar ao se fazer o cálculo de quanto de dinheiro é necessário para se investir e se mudar para os Estados Unidos. Até breve e um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação