O investimento ocorre em que etapa para o Visto E2?

Olá! No vídeo de hoje eu vou responder uma pergunta que eu recebo bastante. Muitas pessoas querem saber se é necessário investir na empresa antes de se dar entrada no visto E2. A resposta é que sim. É necessário se comprometer o dinheiro do investimento com um negócio que vai estar sendo atrelado ao visto E2.

Se for um negócio existente, é necessário se realizar a transação do valor total pelo qual ele está sendo adquirido. Se é um novo negócio, é necessário que todo o montante esteja disponível antes de se solicitar o visto E2 e que grande parte dele já tenha sido gasto/comprometido.

Por exemplo: se uma é franquia, é importante se comprovar que já foi assinado o contrato, foi paga a taxa de franquia, já se tem um contrato de aluguel, já se adquiriu mobiliário onde vai ser o empreendimento, eventualmente estoque ou equipamentos; enfim, é necessário que tenha sido gasto e investido grande parte do dinheiro. O restante que eventualmente vai ser utilizado após o início das operações, ou depois que o visto for concedido (como capital de giro), esse montante também precisa estar na conta da empresa nos Estados Unidos antes de se dar entrada no E2.

Isso acontece até por uma questão de bom senso. O governo americano não pode conceder, não faz sentido na minha opinião, conceder o visto de alguns anos atrelado à um empreendimento apenas na promessa que ele vai acontecer. Então, não adianta simplesmente se comprovar que se tem o dinheiro para aquilo e esperar que seja suficiente pelo visto. É necessário que se comprometa o montante a ser investido ou grande parte dele.

O que me perguntam na sequência, é como é possível se estruturar uma empresa a distância. Na verdade, o visto B1 - que é um visto temporário para negócios - permite que investidores venham para os Estados Unidos, assinem em contratos (de franquia, aluguel,etc.), façam reuniões com franqueadores, façam os treinamentos com uma franquia; enfim, certas atividades para se estruturar a empresa estão previstas no visto de negócios B1.

No próximo vídeo eu vou ficar falar um pouquinho sobre o que acontece se o visto E2 for negado e como é possível tentar se minimizar as perdas do investimento feito antes de solicitá-lo. Espero que vocês tenham gostado do conteúdo. Obrigado e um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação