Posso iniciar uma empresa em casa para o Visto E2?

Olá, pessoal! No vídeo dessa semana eu vou responder uma pergunta muito comum, que é se negócios home-based, ou seja, que se trabalha de casa eles, se qualificam para o visto E2.

O que acontece é o seguinte: a lei americana ela não especifica necessariamente que negócios home-based não serão aceitos, porém a chance de negação do visto E2 caso o negócio seja baseado em casa é muito grande. A lei diz que a empresa não pode ser marginal, ou seja, espera-se que a empresa, entre outras coisas, gere impacto positivo para a economia americana e que tenha a perspectiva de geração de empregos. Normalmente, isso não ocorre com empresas que se trabalha de casa.

Por mais que às vezes se tenha potencial de lucro, dificilmente se terá uma empresa onde os funcionários estarão trabalhando da casa do investidor, não parece ser algo muito profissional. Por essa razão, embora a lei não seja clara ao dizer que não pode ser negócios home-based para o E2, os advogados de imigração aconselham que não se considerem esse tipo de formato operacional.

Às vezes acontece, inclusive com franquias, delas permitirem que em um primeiro momento o franqueado não precise de um escritório / ponto comercial e que ele possa ter as operações baseadas em casa. Os funcionários que vão até o local realizar o serviço, por exemplo: empresas de limpeza comercial, empresas que realizam serviço em casas ou outros comércios, ou seja, elas vão até o cliente. Desta forma, pensando pelo lado operacional poderia se ter a sede da empresa na residência do franqueado, porém devido aos motivos que eu comentei há pouco, os advogados de imigração aconselham fortemente que o candidato alugue um um ponto comercial, uma sala, invista nesse escritório para que a empresa tenha aspecto mais profissional e que realmente tenha potencial, mesmo que não que de imediato, mas de pelo menos em um prazo de até 3 a 5 anos de crescer e realizar impactos positivos na economia gerando empregos.

De uma maneira geral, essa é a resposta para essa pergunta que é muito frequente, onde como via de regra a recomendação é sempre se ter um negócio com um escritório ou um ponto comercial, independente se o modelo da empresa necessita disso em um primeiro momento ou não. Espero que vocês tenham gostado do conteúdo e até a próxima. Um abraço!

Saiba mais sobre Nossos Serviços e o Visto E2

Receber Apresentação